Tresloucada!

Andei pensando, enquanto minha cabeça rodava no travesseiro, que realmente ando exigindo muito. Exigindo que o compasso acompanhe a minha arritmia, e que a vida se faça da minha maneira.

Tudo errado, disse a primeira pontada de enxaqueca do domingo (que, por sinal, veio junto do primeiro raio de sol da manhã). Eu deveria aproveitar esse dia, de outra forma, ao invés de me debulhar em lágrimas por promessas não feitas e quereres desiguais.

Mas não havia jeito, as lágrimas se impunham aos meus olhos e, mesmo contra a minha vontade, eu chorava. E junto com o choro, veio aquele amargor: fígado, com certeza.

Não tinha jeito, tudo estava acabado. Afinal, eu sabia disso. Há tempos. Ah, consegui, cheguei ao âmago da questão. Há quanto tempo eu sabia e insistia em não saber? Quisera eu me punir?

foto de http://www.flickr.com/photos/laisdalamah/

Quisera eu tentar mudar o destino?

Sim! A labirintite já havia me gritado, logo no começo do domingo. Eu quis ser mais. Mais que o destino, mais que a vontade alheia. Quis forçar, e acabei forçada.

Café quente queimando garganta a baixo. Sim, fora essa a sensação. Engolir que eu poderia ter me esquivado, e permaneci agarrada à jarra escalpelante.

Queimaste de tonta, era isso, sim, que me diziam as lágrimas. Tanto sofrimento em vão, já sabias tu! E eu não quis me conformar. Ah, e o que aprendi com tudo isso, então, senão a me conformar? Eu queria mais do que podia ter, e esqueci-me de ter o que podia.

Tão batido, clichê.  Mas só faz sentido quando é contigo, acalmavam-me os soluços.

Entrega-te, deixe o Morfeu carregar-te. E eu deixo? Deixei. E ele levou-me, para onde, ainda não sei.

Sei que, naquele domingo, eu abandei (quase) tudo aquilo. E o resto? Ah, esse eu tento me livrar até hoje! Não, não posso carregar certos pesos e fantasmas, desatrelarei-os.

Antes de outro embarque, com certeza.

Deixe uma Resposta

